Translate

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Games pra que te quero?

Segundo o site de tecnologia.culturamix.com os games quando tem objetivo pode ajudar inclusive a aprender a dirigir, mas pode alienar. Frequentemente vem aparecido na TV adolescentes morrendo por enforcamento, com o choking game ou  jogo do enforcamento, league of legends, enfim é importante entender que adolescentes gostam de desafios e muitas vezes de viverem perigosamente, apenas para ser aceito num grupo de amigos. Por mais que os pais busquem informar seus filhos das consequencias graves que estes games levam, nem sempre os pais são ouvidos, ou mesmo jamais vão imaginar que seus filhos diante a um computador vão justamente jogar um tipo de game que poderá leva-los ao suicídio. É muito importante que os pais observem que seus filhos estão fazendo, para que construam uma identidade forte, que não se deixe levar pelos outros,com que tenham personalidade forte o suficiente para não se deixarem levar pelo que seus colegas e outras pessoas dizem ou mandem fazer. Mostrar o papel de um amigo na vida de cada pessoa, como identifica-los. Geralmente quem induz a fazer algo errado não é amigo de verdade, quem o é quer o nosso bem, que cresçamos e estendem a mão quando precisamos.A escola tem um papel fundamental nesta realidade. Muito importante realizar palestras, debates sobre o tema em questão, para esclarecimento, até os pais participarem também,  formas, alternativas, para evitar uma tragédia, devido a estes games.
Amor, carinho, cuidado, pesquisar junto com os filhos sobre tais games, para conscientiza-los dos perigos, consequencias. As autoridades brasileiras tem a obrigação de investigar, proibir que este game seja comercializado, funcionado na internet. Caso não tomem as devidas providências muitos adolescentes continuarão correndo perigo, porque nem sempre os pais estão 24 horas vigiando seus filhos e por mais conselhos que os pais deem, não se pode garantir que ficarão longe destes games.
Incentivar a leitura, leitura em família de livros que chamem atenção dos adolescentes, saber o que gostam para ajudar.Estipular horários para os games,  se for necessário senhas nos computadores e celulares, para que só joguem no horário em que tiver os responsáveis em casa.Essas são apenas sugestões, mas os pais encontrarão a melhor forma de mudar esta realidade junto aos filhos.Não há receita pronta, mas o amor, a fé ajuda. Eu desejo que todos os pais recebam uma luz para dar um basta nestas mortes precoces de adolescentes, por causa destes games.Lutar constantemente pelos nossos filhos é amor.